Teve ínício hoje em Limoeiro do Norte o "Seminário Pensamento e Ação: Resultados da Pesquisa Agrotóxicos/UFC.
O Seminário visa apresentar os resultados preliminares do Estudo epidemiológico da população da região do Baixo Vale do Jaguaribe exposta à contaminação ambiental em áreas de uso de agrotóxicos.
Além das ações realizadas durante todo o dia, como o fechamento da BR-116 e a montagem do "Acampamento Zé Maria do Tomé", no Centro de Limoeiro do Norte, agora à tarde estar havendo uma mesa-redonda coordenada pela Drª Georgia Aragão, do Ministério Público do Trabalho, e a Drª Bianca Leal - do Ministério Público Estadual, tendo como Expositora a Profª Dra. Raquel Rigotto, do Departamento de Saúde comunitária da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Ceará.
Amanhã, dia 20, a partir das 8hs da manhã, haverá Apresentação e Debate de Dissertações e Monografias resultantes desta pesquisa, coordenada pelo Diretor da FAFIDAM/UECE, Prof. Hidelbrando Soares dos Santos, e pelo Prof. Dr. João Rameres Regis, Coordenador do Curso de História desta Faculdade.
É uma grande oportunidade para nos inteirarmos melhor da situação vivida pelo população dessa região, que estar sendo vítima do agrohidronegócio e dos desmandos do capital.