A FAFIDAM inicia o mês de dezembro com dois eventos muito importantes. O primeiro, conforme já noticiado, trata de uma Audiência Pública realizada pela Comissão Nacional de Combate a Violência no Campo, dia 03, quando se discutirá o assassinato do sindicalista Zé Maria do Tomé.

O outro evento é o Espetáculo Teatral Mulheres de Lorca, do espanhol, Federico Garcia Lorca, com Adaptação e Direção de Francinice Campos, da Companhia Palmas Produções Artísticas e conta com o apoio da FAFIDAM.

Sinopse Espetáculo:

“MULHERES DE LORCA”
Autor: Federico Garcia Lorca
Adaptação e Direção: Francinice Campos
Elenco: Bruno Pessoa, Liana Matias, Luciana Sousa, Kátia Barreira, Patrícia Crespi, Francinice Campos.

Trágicas, fortes, incansavelmente à procura do amor e da própria individualidade enquanto sobrevivem em confronto com o anacronismo de seus cotidianos. Assim são dramaticamente, as mulheres retratadas pelo dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca.
“Mulheres de Lorca”, narra a saga de cinco irmãs, convivendo com o estigma criado pela matriarca, Bernarda Alba, que impõe oito anos de um luto severo às suas filhas, após a morte do pai. Nesse contexto sinistro, todas se apaixonam pelo mesmo homem, gerando mais conflitos entre as irmãs. Angústias, Madalena, Martírio, Amélia e Adela, são mulheres em busca do que há de mais profundo para elas, que é o amor. A concepção cênica reforça toda apologia da morte, de mulheres amarguradas, martirizadas pelo poder matriarcal e por seu destino.


Data: 08 de dezembro
Horário: 19h
Local: Auditório da FAFIDAM
Entrada GRATUITA.