O Colegiado e o PET - Programa de Educação Tutorial - do Curso de História da FAFIDAM - Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - da Universidade Estadual do Ceará - UECE, Campus de Limoeiro do Norte-Ce, realizam a VII SEMANA DE HISTÓRIA e o I SIMPÓSIO DE ESTUDOS HISTÓRICOS, com o tema O Processo Metodológico e a Documentação Histórica. O evento ocorrerá entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2010, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, em Limoeiro do Norte-Ce.
Integrada à Semana de História ocorrerá também o VI Festival Internacional de Trovadores e Repentistas, com a realização do Seminário "Um Olhar Contemporâneo sobre a Cultura Popular" , entre os dias 15 e 18 de Dezembro. A realização é do Instituto Internacional de Artes e Cantorias - Intercanto, sob a coordenação do cantador repentista Geraldo Amâncio.
Hoje pela manhã ocorrerá o credenciamento dos participantes da VI Semana de HIstória e à tarde haverá Comunicação de Pesquisas. A noite será realizada a Cerimônia de Abertura, com a presença do Prof. Francisco de Assis Moura Araripe - Reitor da UECE; Prof. Ms. Hidelbrando dos Santos Soares - Diretor da FAFIDAM-UECE; Prof. Dr. João Rameres Regis e Profª Drª Lúcia Helena de Brito, coordenador e Vice-Coordenadora do Curso de História da FAFIDAM-UECE, respectivamente. Particpará também da Cerimônia de Abertura o Prof. Dr. Altemar da Costa Muniz - Presidente da ANPUH - CE.
Em seguida a Profª Drª Tânia Regina de Luca, da UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquista Filho, com o tema "As fontes para o Historiador: a Imprensa Periódica".
Para conferir a programação Clique Aqui
Para maiores informações acesse a página http://historia-fafidam.blogspot.com/.
Informações: (88)3423-6962
e-mail: semanahistoria.fafidam@gmail.com