O Curso de Pedagogia da FAFIDAM realizará na próxima semana a VIII Semana de Educação, com o tema Universidade e Escola:  Políticas Educacionais, Formação de Professores e Práticas Educativas. O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de junho e constam na programação a realização de palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas.

Para a coordenação do evento a "VIII Semana de Educação da FAFIDAM/UECE dá continuidade a este evento que já constitui uma tradição na vida intelectual e cultural da cidade de Limoeiro do Norte e do Vale do Jaguaribe". O tema pretende dar conta do fenômeno educativo da forma mais ampla, amplitude simbolizada no arco circunscrito, num extremo, pela formação docente universitária e, no outro, pelo cotidiano das experiências educativas escolares ou não.

A VIII Semana busca, assim, abordar em suas múltiplas atividades, conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho, minicursos e oficinas, a grande diversidade de problemas educacionais, da estrutura institucional e políticas educacionais às questões didático-metodológicas, passando pelas experiências e impasses na formação docente e na atuação social do educador, seja em sala de aula, seja nos movimentos sociais, seja na gestão dos processos educativos.

A Conferência de abertura terá como tema Das Políticas à Docência: o PNE e suas perspectivas e será proferida pelo Prof. Dr. Luis Távora Furtado Ribeiro, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e será coordenada pelo Prof. Dr. José Eudes Baima, do curso de Pedagogia da FAFIDAM.

As inscrições para o evento estão sendo realizadas na FAFIDAM até o dia 18 de junho. Para ver a programação completa clique aqui.