A Universidade Estadual do Ceará (UECE) é considerada a oitava melhor instituição estadual de ensino superior do Brasil e a primeira entre suas similares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgado segunda-feira, dia 3 de setembro. O levantamento foi feito ao longo de oito meses e que avaliou 191 universidades de todo o país.

A pesquisa, intitulada “Ranking Universitário Folha (RUF)”, mostra que a UECE é a 12ª colocada geral entre todas as universidades do Nordeste, sendo que todas as onze primeiras são federais. No ranking total geral, a UECE fica em 53º lugar, precedida por 36 instituições federais, sete estaduais e nove particulares.

Na categoria relacionada às instituições estaduais, a UECE é precedida por três universidades paulistas (USP, UNICAMP, UNESP), duas fluminenses (UERJ e Darcy Ribeiro) e duas paranaenses (UEL e UEM). Isso faz com que a UECE seja ranqueada como a melhor universidade estadual do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste.

O Ranking Universitário Folha está disponível no site http://folha.com/ruf

Fonte: www.uece.br