Biblioteca da FAFIDAM lança campanha educativa
Sex, 28 de Junho de 2013 10:53

alt


A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, iniciou esta semana uma campanha educativa sobre a melhor utilização da Biblioteca Cônego Misael Alves de Sousa. A iniciativa e criação ficou a cargo da bibliotecária Gicelle de Sousa Silva.

A primeira peça da campanha é sobre a necessidade de se fazer silêncio na biblioteca. Gicelle optou por um apelo poético para mostrar aos usuários a importância “de respeitar o próximo, a fim de se criar um ambiente mais agradável e condizente com o estudo”, explica a bibliotecária. “Respeite seu colega. Deixe apenas os livros falarem” é a mensagem.

A outra peça criada por Gicelle visa “evitar que os livros se percam nas prateleiras”, como esclarece, o que acontece porque as pessoas depois de retirar os livros das estantes acabam colocando-os em outros lugares. "Se não sabe de onde tirou, não coloque em qualquer lugar", diz a mensagem.

Gicelle diz que a Biblioteca Cônego Misael Alves de Sousa conta com um acervo de 20 mil títulos e registra entre 500 a 600 serviços prestados todo mês, entre empréstimos local (quando o livro não pode sair da Biblioteca) e residencial, em que o usuário pode levar e tem 15 dias para devolução.

Fonte: Site da UECE.