É com grande honra e satisfação que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível  Superior (CAPES) outorga a Andrea Almeida Cavalcante a Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese  2013 da área de Geografia pela tese “Morfodinâmica Fluvial em Áreas Semiáridas: O Rio Jaguaribe à  Jusante da Barragem do Castanhão-Ce-Brasil”, defendida no ano de 2012, sob orientação de Sandra Baptista da Cunha, do Programa de Pós-Graduação de Geografia da UFF. 

Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 04 de outubro de 2013, seção 1, páginas 58 a 61, Portaria n° 142, anexa. Também se encontra disponível no site:  http://www.capes.gov.br/premiocapesdetese.

A menção honrosa constitui-se de certificado, conforme especificado no Edital nº 29/2013, publicado no DOU de 27/05/2013. 

O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, dia 10 de dezembro de 2013, na sede da CAPES, às 18 horas. Durante o evento, os outorgados com menção honrosa serão destacados.