Nessa quinta-feira (13) 18 participantes do Curso de Formação de Formadores (Técnica de Leitura em Escrita em Braille) receberam a certificação de conclusão. O curso foi realizado no período de 29 de setembro  14 de dezembro de 2013 e foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará e pela Associação dos Cegos do Estado do Ceará.


Estiveram presentes no evento o secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o sr. Antônio José Ferreira, o representante da Célula de Educação Social e Profissional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Francisco Josué Felício de Oliveira, a representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Patrícia Teixeira, a coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Gabinete do Governo do Estado, o Representante da OAB, Gledson Ramon Rocha Chaves, a Presidente da Associação da Pessoal com Deficiência de Limoeiro do Norte, a Sra. Maria Giselda Nogueira e a articuladora do Curso de Formação de Formadores, Arnete Borges.

O diretor da FAFIDAM, Prof. Dr. João Rameres Regis, também participou do evento falando da importância do curso para um maior entendimento das necessidades das pessoas com deficiência. Muitos dos cursistas são alunos da FAFIDAM.