A Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) prorrogou o prazo para submissão de artigos para uma edição especial da publicação voltada à reflexão acerca das potencialidades dos ecossistemas existentes no Brasil para o desenvolvimento nacional. Até o dia 31 de maio de 2016 os interessados podem enviar propostas de colaborações autorais. Confira o edital.
Esta edição da RBPG tem como objetivo incentivar reflexões sobre as funções e os serviços ambientais dos ecossistemas brasileiros, contribuir para a construção de teorias relativas ao papel dos ecossistemas para o desenvolvimento nacional, identificar lições e aprendizagens a partir de experiências internacionais que possam contribuir para a superação dos desafios ambientais do país, além de promover o debate acerca do papel da interdisciplinaridade na produção de conhecimentos sobre os ecossistemas nacionais e suas potencialidades para o desenvolvimento.
Submissão das Propostas
As propostas de colaborações para o número especial nas seções especificadas pelo edital deverão ser efetuadas por meio de cadastramento e inclusão dos respectivos artigos, de forma on-line, no endereço http://ojs.rbpg.capes.gov.br, de acordo com o cronograma contido no documento.
RBPG
Lançada em agosto de 2004, a RBPG é voltada à divulgação de estudos, experiências e debates sobre a pós-graduação, sua situação, desafios, políticas e programas. De periodicidade semestral, está estruturada em quatro seções: Estudos, Experiências, Debates e Documentos. A publicação é disponibilizada para todas as bibliotecas e vários centros de informação do país e do exterior, além de se encontrar disponível no portal da Capes.
Com uma média de 15 mil acessos por trimestre, a revista firmou-se como um importante veículo para a disseminação de estudos e debates sobre a pós-graduação. A cada número, são tratados temas variados como características da formação pós-graduada em várias modalidades, política da pós-graduação, demandas da comunidade científica e ações das agências de fomento. A RBPG desempenha ainda o papel de instrumento privilegiado para o estudo de temas referentes à colaboração científica internacional.
Saiba mais sobre a Revista Brasileira de Pós-Graduação: http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg.

Fonte: Funcap, com informações da Capes