A Assessoria de Comunicação da FAFIDAM, que atualmente compõe a Rede de Comunicação Social da UECE, foi criada em maio de 2010 na gestão do Prof. Hidelbrando dos Santos Soares (2004-2008 e 2008-2012), como uma das formas de melhorar a comunicação entre essa instituição de ensino superior a comunidade jaguaribana, publicizando as ações de seus gestores, professores, servidores e estudantes.
A equipe é composta pelo Prof. Francisco Antonio da Silva, professor do Curso de História e coordenador do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, e por duas bolsistas do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária - PBEPU, Francisca Antonielle Melo da Costa, do Curso de Letras/Inglês, e Thainara Chaves dos Santos, do Curso de Ciências Biológicas.
Desde maio de 2011 dispomos de um Canal no Youtube, com a divulgação de 338 vídeos e cerca de 50.000 minutos de audiência. Os conteúdos dos vídeos são resultados da cobertura dos eventos realizados na FAFIDAM.
A bolsista Thainara Chaves criou uma vinheta para o canal que será exibida na página inicial de nossa conta e nos vídeos que forem publicados no canal de agora em diante.