A Direção da FAFIDAM comunica ao seu corpo que a reunião com a PROPGPq marcada para hoje foi cancelada, conforme explicita a correspondência, reproduzida abaixo, do Pró-Reitor Jackson Sampaio.

Caros Profs. Hidelbrando Santos e Jorge Alberto
Por determinação do Magnífico Reitor, no final de 2009, a PROPGPq planejou viagem às unidades da UECE no interior, com o objetivo de divulgar oportunidades de pós-graduação lato sensu, de pós-graduação stricto sensu, de bolsas de iniciação científica, de projetos de pesquisa, de organização de laboratórios e de grupos de pesquisa, e de formação continuada do corpo docente.
Em janeiro/fevereiro de 2010 foi possível realizar o primeiro ciclo de viagens, resultando nos bons frutos que, agora, podem ser colhidos, como por exemplo a consolidação do Plano de Afastamento para Pós-Graduação e Pós-Doutorado. Este plano teve sua versão inicial aprovada e passa pela primeira avaliação anual.
Em 2011, foi iniciado o segundo ciclo de viagens pela FACEDI, em 19 de janeiro, continuado pela FECLI, em 26 de janeiro, pelo CECITEC, em 01 de fevereiro e pela FAEC, em 02 de fevereiro. A conclusão deste ciclo dar-se-ia amanhã e depois, 08 e 09 de fevereiro, respectivamente, pela FAFIDAM e pela FECLESC, com destaque para a análise de situação do excelente projeto de criação do primeiro Mestrado Acadêmico da UECE, com sede multicampi no interior.
Mas, infelizmente, não poderei concluir o calendário como pactuado, programado e mobilizado: Pró-Reitor, Diretores, Professores, serviço de transportes, definição de viatura e motorista, reserva de hotel. Depois de duas mudanças de dia, finalmente foi confirmada, para o dia 09 de fevereiro, às 9h, reunião no Conselho de Reitores das Universidades Cearenses-CRUC, para apresentação do desempenho, no quadriênio 2007/2010, das nossas instituições. O Magnífico Reitor considera imprescindível a presença do Pró-Reitor neste evento e solicitou o remanejamento da viagem a FAFIDAM e FECLESC.
Deste modo, solicito a compreensão de todos para esta mudança de agenda tão em cima da hora e solicito o que se segue:

1) Reprogramação da viagem para a segunda semana posterior às férias coletivas; e
2) Marcação de encontro, em Fortaleza, com a comissão que está elaborando o projeto político pedagógico do CMA em Educação e Ciências, para a semana de 21 a 25 de fevereiro, como for mais conveniente para o grupo. A elaboração de um PPP de mestrado é complexa e o tempo que temos para o APCN da CAPES é curto.

Certo de obter a compreensão de V.Sas. e do corpo docente da FAFIDAM e da FECLESC, despeço-me atenciosamente e fico no aguardo das respostas.

Prof. Jackson Sampaio
Pró-Reitor PGPq