Tiveram início hoje as atividades do Curso de Pedagoagia que integram a programação da II Semana da Integração da FAFIDAM. O evento inicial foi o Seminário: A Contibuição da Didática e da Psicologia na Formação de Professores, com a participação da Profª Dra. Suzana Capelo Borges, da Profª Ms Maria Auricélia Gadelha Reges e do Prof. Ms. Reginaldo Dias, todos do Curso de Pedagogia da FAFIDAM. 

Os três professores promoveram uma reflexão muito profunda a respeito da formação de professores levando-se em conta as necessidades das sociedades contemporâneas e que homens e mulheres a escola deve formar.


Destacaram questões que consideram relevantes na prática docente dos profissionais da educação como, por exemplo, o professor não deve apenas ter o domínio de conteúdo, pois isso não é suficiente para a realização do processo ensino-aprendizagem. É preciso saber o que ensinar, como e quando.
A Psicologia e a Didática são disciplinas fundamentais na formação dos professores, garantindo uma prática docente condizente com as exigências dos alunos, da escola e das sociedades contemporâneas.