A Conferência intitulada Celebrações das grandes descobertas, últimos avanços científicos e tecnológicos da Química marcará o encerramento do III Simpósio de Química do Vale do Jaguaribe, cujo tema é Professores e Pesquisadores: uma união Fundamental para a Construção do Aprendizado. A Conferência de Encerramento, às 19:30hs, será ministrada pela Profª Drª Judith Pessoa de Andrade Feitosa - UFC,  professora titular do Dept de Química Orgânica e Inorgânica, UFC, onde fundou o Grupo de Pesquisa em Química de Polímeros em 1990 e o coordena até hoje.

O Simpósio que teve início segunda-feira, 12, é uma realização do Curso de Química da FAFIDAM - Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, da Universidade Estadual do Ceará, Campus de Limoeiro do Norte e do C.A. - Centro Acadêmico Antoine Lavoisier. O CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico é o patrocinador  do evento, que conta com o apoio da Universidade Estadual do Ceará, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus de Limoeiro do Norte, 10ª CREDE - Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação e Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.

Na abertura do Evento o 1º Secretário da SBQ - Sociedade Brasileira de Química, Dr. Hugo Braibante, da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria -RS, ministrou a palestra O Ano Internacional da Química: Química para um Mundo Melhor. No segundo dia de atividades o Prof. Dr. Airton Marques da Silva - UECE, ministrou a palestra A importância do ano Internacional da Química (AIQ) para o Ensino de Química e a Sociedade. Na quarta-feira pela manhã o tema da palestra foi Ensino de Ciências - Experimentação na Sala de Aula, com a Profª Zenaide Maria da Silva Santiago e o Prof. Edgardo de Sousa Bessa - da Coordenadoria de Ciências, SEMED/Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, que apresentaram as experiências inovadoras do ensino de Ciências deste município.

Além das palestras foram realizados 20 minicursos e apresentação de trabalhos de pesquisas realizados pelos alunos da FAFIDAM. Confiram os vídeos do evento no canal da FAFIDAM no youtube, no endereço http://www.youtube.com.br/fafidam.


Vejam ainda:


Prof. Dr. José Fernando Mourão Cavalcante, do Curso de Química, fala a respeito do Evento:




Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, Diretor da FAFIDAM