A FAFIDAM que possuia link de acesso a internet com velocidade de 1Mb (um Megabyte) fornecido pela empresa OI, passa a contar, desde do dia 04 de novembro de 2011, com um link de 3Mb 9três Megabytes) fornecido pelo Projeto Cinturão Digital do Ceará (CDC) do Governo do Estado do Ceará. 

A Direção da FAFIDAM destaca a importância da Faculdade está conectada a maior rede pública de banda larga do País, mais informa a comunidade acadêmica que já está trabalhando junto a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) para a ampliação de nossa velocidade para 10Mb (10 Megabytes).

Ministro da Ciência e Tecnologia,
Aloízio Mercadante (a esquerda),
e o Governador Cid Gomes (direita).
(Fotos K. A. Gonçalves,
 publicadas no Jornal O Povo)
Em matéria publicada pelo Diário do Nordeste em 03 de novembro o governador Cid Gomes “ressaltou o pioneirismo do Estado na viabilização da banda larga para todo o Ceará. Segundo ele, o investimento logo será absorvido pela economia gerada pela transmissão de dados e pela diminuição de despesas de telefonia ocasionadas pelo CDC”.

O CDC constitui de uma infraestrutura de 2.600 km de fibra óptica conectando 92 cidades, com cobertura inicial instalada na sede de 53 municípios, o que corresponde a 85% da população urbana do Estado, sendo que todas as escolas públicas estaduais terão acesso à banda larga. O Projeto teve um investimento de R$ 68 milhões de reais (verbas estadual e federal).