Fonte: Uol educação 
O aluno André Lucas Buriti, de Melo de 19 anos, estudante de escola pública do Acre, teve a honra de conquistar uma bolsa em uma grande universidade norte-americana, a Universidade Yale. Além desta, ele foi aceito nas universidades Babson, Brown, Duke e Georgetown.

André já cursava o curso de direito na Universidade Federal do Acre, onde ingressou em 2012. Mesmo assim não desistiu de estudar no estrangeiro.

Ele afirma que não tinha conhecimento sobre nenhuma universidade estrangeira, só obteve conhecimento do assunto quando participou de uma fundação que auxilia jovem a estudar no exterior, a Fundação Estudar. Das oito universidades nas quais se inscreveu passou em cinco e escolheu Yale para estudar economia e relações internacionais.

Sobre o processo seletivo ele menciona que é preciso ter um bom desempenho escolar, enviar cartas de recomendações, escrever artigos falando sobre você, o que te interessa e como a educação que você vai receber pode te ajudar como pessoa. Fazer prova de inglês e conhecimentos gerais, ainda mais frisa que a universidade quer conhecer tipos diferentes de vida, e que é ideal que mostre suas intenções e como você pode contribuir para sociedade.