O Programa de Extensão “Educação do Campo, escola e organização da cultura: vivências e conhecimentos para a emancipação humana”, iniciado em 2014, em diálogo com o Movimento 21, desenvolvido no âmbito do Laboratório de Estudos da Educação do Campo (LECAMPO) e tem como objetivo fortalecer a organização, a  formação humana e produção sem uso de agrotóxicos, pelas famílias residentes no acampamento José Maria do Tomé, situado na Chapada do Apodi.
Para tanto, atualmente, congrega @s professores Sandra Gadelha, coordenadora do Programa e José Ernandi Mendes, ambos do Curso de Pedagogia; as Profªs Aleksandra e Lucenir Gerônimo da Geografia e a Profa. Elisgardênia do Curso de História. Ao todo, são quatro projetos distintos envolvendo sete bolsistas dos referidos cursos.
Como parte das atividades do Programa, em parceria com a Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, será realizada na FAFIDAM, dia 25 de fevereiro, mais uma Feira de Transição Agroecológica da Agricultura Familiar e Camponesa! Serão vendidas verduras, legumes, frutas, bem como doces, lanches, medicamentos fitoterápicos, artesanatos e roupas! Todos produtos da Reforma Agrária!
Nesta oportunidade, estaremos recebendo um grupo de estudantes e professores da Licenciatura de Educação do Campo-LEdoC, da Universidade Federal Rural do Semi Árido –UFERSA, do Campus de Mossoró, que virão com a Vice- Coordenadora do Curso, Profa. Ms Jamira Lopes Amorim, a qual também integrou este Programa, quando foi professora do Curso de Pedagogia da FAFIDAM. Há intenções recíprocas de construção de parcerias e convênios.
Todos e todas estão convidados e convidadas: Tragam suas sacolas retornáveis e contribuam com um meio ambiente sustentável adquirindo uma alimentação saudável!
Serviço:
Evento: Feira de transição Agroecológica.
Quando: dia 25 de fevereiro, a partir de 7h30min.
Local: FAFIDAM