Os avanços técnico-científicos têm gerado uma série de transformações significativas em todos os campos da sociedade e a educação, como um dos principais setores pelo qual tais mudanças se percebem e se estruturam, tem se potencializado como um campo de intensas ações e reflexões políticas e institucionais que visam apreender seu desempenho como componente basilar da estruturação e ascensão social e cultural.
Assim, se faz necessário pensar a educação, e mais precisamente as escolas, considerando os diversos pontos que as constituem como um espaço repleto de especificidades que condicionam suas ações e os seus resultados, relativizando e mediando as expectativas direcionadas e as possibilidades de alcança-las. Isso inclui continuarmos as reflexões sobre temas amplamente já debatidos, como formação de professores, currículos e especificidades do ensino e metodologia de cada disciplina.
Neste sentido, as reflexões sobre como a escola, as práticas didático-pedagógicas e o ensino de Geografia tem se realizado frente as novas dinâmicas e demandas sociais, estruturais, tecnológicas e culturais, motivaram o Grupo do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) de Geografia da FAFIDAM (Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos) a organizar o  II Colóquio de Ensino de Geografia da FAFIDAM com o tema: “Rupturas e continuidades na Geografia escolar: novos alunos, velhas escolas” e que realizar-se-á entre os dias 26 a 28 de abril de 2016.
INSCRIÇÕES
Período: de 04 de abril a 26 de abril
Valores: variam de R$ 10,00 a R$ 20,00 conforme a tabela a seguir:
GraduandosProfessores da educação básicaDemais Profissionais
R$ 10,00R$ 15,00R$ 20,00
*Estudantes da Educação Básica terão inscrição gratuita.
Para conferir a programação clique aqui.
Fonte: Blog do Pibid de Geografia da FAFIDAM/UECE.