Hoje à noite os Cursos de Pedagogia, Letras e História da FAFIDAM estão realizando Assembléia Geral, iniciando o Semestre 2011.1 com a discussão de questões de grande relevância para cada curso. Essa é uma prática saudável que demonstra a preocupação dos coordenadores, professores e alunos com os problemas que envolvem o ensino superior público em nossa região.


Professores e alunos de Pedagogia
O Curso de Pedagogia teve como pauta a apresentação do PPP - Projeto Político Pedagógico - que está sendo implantado neste semestre. A coordenação do Curso e os professores presentes aproveitaram a oportunidade para explicar aos alunos as mudanças ocorridas e as exigências para a migração para o novo currículo. Ao mesmo tempo a assembléia teve como objetivo acolher os alunos para o novo período letivo.

Professores e alunos de Pedagogia
Esse é um exemplo de como os bens públicos devem ser geridos para que possam atender aos interesses da coletividade. A educação superior pública, embora dependente de uma racionalidade economicista e empresarial, deve ser tratada por aqueles que delam necessitam de forma democrática e participativa, para que os direitos conquistados hoje possam servir às gerações futuras.


Assembléia do Curso de Letras
O Curso de Letras também realizou uma Assembléia para discutir a mesma questão, o seu Projeto Político-Pedagógico. Como em todas as atividades que o curso realiza a participação dos alunos se deu de forma exemplar. A sala na qual foi realizada a atividade foi pequena para acolher todos os participantes, ficando alunos pelas galerias para assistir ao evento.

Assembléia do Curso de Letras
A discussão do PPP é de fundamental importância para que professores e alunos se comprometam cada vez mais com a melhoria da qualidade do ensino, compreendendo de forma profunda os objetivos, metas, competências e habilidades exigidas para a formação de um profissional de nível superior.


Assembléia do Curso de História
Já o Curso de História realizou Assembléia Geral que teve como pauta a avaliação da VII Semana de História, realizada entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2010. O coordenador do Curso, Prof. Dr. João Rameres Regis, realizou a prestação de contas do evento e convocou professores e alunos para se engajarem na preparação da VIII Semana de História que será realizada este ano.
A assembléia avaliou positivamente a realização da VII Semana de História, reconhecendo os problemas que ocorreram e dando sugestões para o próximo evento.

Com as atividades realizadas até o momento a II Semana da Integração da FAFIDAM tem contribuído de forma significativa para fazer da primeira semana de aulas do semestre um momento de debates e reflexões de grande significado para a vida acadêmica de professores e alunos.