Na próxima terça-feira (15), a turma da disciplina Morfologia e Taxonomia de Criptogamas ministrada pela Profa. Dra. Zenaide Barbosa, do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, realizará a oficina intitulada “Botânica no Cotidiano”.

A oficina Botânica no Cotidiano apresentará os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o semestre letivo de 2014.1, além de ser um método de avaliação de aprendizado dos alunos matriculados na disciplina de Morfologia e Taxonomia de Criptogamas pretende divulgar a aplicação da ciência no cotidiano.

O objetivo da oficina é mostrar que fungos comestíveis e algas marinhas podem ser incluídos na alimentação humana, tendo em vista que esses alimentos podem ser a base de uma alimentação saudável. Segundo Claudiana Costa de Lima, aluna do Curso de Ciências Biológicas e uma das organizadoras do evento, a oficina se apresenta como uma oportunidade de mostrar à comunidade acadêmica a aplicação da ciência na vida cotidiana, além de permitir que os alunos compreendam ainda mais o papel da ciência em nossas vidas.

O evento será realizado na sala dos professores, a partir das 19hs. Na oportunidade será distribuído um livro de receitas produzido pelos alunos da disciplina.